101 coisas/1001 dias

Cara, isso é muito legal e funciona comigo. Organizar assim e ficar se cobrando é uma boa forma de saber onde vai se estar ou pretende se estar daqui a algum tempo. E é bem old  também, mas bom, metas pra 3 anos demoram pra ficar old. Não vi aqui, mas é de onde vem. Não lembro exatamente onde que eu vi.
Dividi em setores da vida, porque é mais fácil de organizar e ver depois o que falta.

EDIT EM 13/03/2012: resolvi fechar essa merda hoje, e que se foda que a data de fechamento foi em 2011. Tá na hora do saldo geral. Incompletos em vermelho, completos em verde.

Data de início: 25/10/2008
Data do fim: 23/07/2011

Pessoal

  • Terminar de escrever e imprimir meu projeto de microlivro, “Souvenirs”;
    Saldo final:
    escrevi6 contos ruins antes de 2010 e nunca mais fiz nada. porque eu não escrevo bem.
  • Tirar Carteira de Motorista;
    Saldo final: depois do prazo, em novembro/11. passei na prova de primeira, me chupem.
  • Tirar Passaporte;
    Saldo final:
    ainda não, mas esse é o ano.
  • Fazer 1 novo amigo pra vida toda;
    Saldo final: ex1 e ex2 são alguns dos que eu não vou mais esquecer. e, hoje em dia, eu tenho 3 amigos que posso afirmar serem, se não pela vida toda, pra uma grande parte dela. Natan, Nataly, Ana Luísa, amo vocês. Júlia, Jack, beijo pra vocês também.
  • Criar um blog de variedades e mantê-lo;
    Saldo final: criado, mantido por menos de um ano. aprendi que escrever é disciplina, e eu não a tenho.
  • Escrever pelo menos 30 páginas de um livro de ficção;
    Saldo final:esses anos não foram dedicados a escrita e/ou a cultura. foram dedicados a putaria. ótimo que tenha sido assim.
  • Conversar com um estrangeiro;
    Saldo final: conversei com a anneke, vocalista do the gathering, minha banda do coração há 4 anos, a duras penas. tiramos fotos, falamos sobre letras de música e foi tudo muito lindo, apesar do inglês parco. hoje eu converso semanalmente com um consultor norte-americano do trabalho, com menos dificuldade do que um dia eu tive.
  • Fazer pelo menos um curso qualquer apenas por lazer: Fotografia, música, cinema etc;
    Saldo final: fiz porra nenhuma, mas vou marcar em verde porque fiz um curso que curti bastante, mas muito diferente dos citados: programação em VBA. é, acho divertido.
  • Escrever um poema que eu consiga gostar, e mostrar pra alguém que entenda;
    Saldo Final: calma, minha versão de 2009, eu vou voltar a escrever. mas não poemas, nem por um caralho.
  • Ser primeiro lugar em qualquer coisa que tenha mais de 8 competidores.
    Saldo Final:
    assim, nada oficial, mas eu fui, de longe, o melhor aluno da classe na faculdade. não tem porque ser humilde, eu fui foda, e consegui bons empregos por isso.
  • Aprender a jogar bem pôquer e truco.
    Saldo Final: ridículo eu não ter cumprido algo fácil assim. alguém me ensina?
  • Fazer algum trabalho voluntário;
    Saldo Final: não fiz tanto quanto eu gostaria, mas dei aulas de matemática pra cursinho e dei minicurso na faculdade, for free. talvez o meu caminho de voluntariado seja esse, dar aulas.
  • Fazer 2 jantares culinariamente “mais complexos” para minha família [pais e irmãos], sendo que 1 deles é uma yakisoba;
    Saldo Final: hoje eu cozinho – não sou ótimo, mas me viro bem, e já fiz altos almoços pra família e amigos, bem melhores que yakissoba. essa última ficou faltando, mas quem é yakissoba na noite se tendo lasanha de 4 queijos, frango com gorgonzola, rocambole de frango, batatas assadas com calabresa, salada ceaser, fettuccini ao pesto, dourado com camarão, ein?
  • Conhecer pelo menos 2 amigos de internet pessoalmente;
    Saldo Final: hoje a internet é significamentemente menos um entrave pra eu conhecer. Todo o pessoal da rover, o Thiago de ribeirão, pessoal de porto alegre (Julia, Thiago, Wolff), o Pedro, o Jack, gente de formspring, eu vi gente pra caralho.
  • Passar a entender de algum assunto sobre o qual eu não sei nada no presente momento [2008];
    Saldo Final: marquei em verde, mas há algo de fracasso aqui. se em esfera profissional hoje, de fato, eu entendo de coisas que nem fazia ideia, nos interesses pessoais e hobbies eu investi pouco. do que eu realmente sei? aranhas? música? pokemon? meu conhecimento em nada disso é profundo o suficiente. ainda acho que falta um assunto pra eu chamar de meu, eu sou muito generalista e eclético com as coisas.
  • Convidar alguem desconhecido para dançar;
    Saldo Final: véi…
  • Fazer uma tatuagem;
    Saldo Final: não fiz ainda, mas foi um assunto muito em pauta na minha vida. amigos se encheram de tatuagens (alguns muito surpreendentemente), viraram tatuadores e eu aqui, nu em pelo. mas o desenho tá definido, falta grana, tatuador fodido e tempo. e coragem.
  • Tomar uma xícara de café preto inteira;
    Saldo Final: tomei um pouco de café puro esses tempos, deu pra tolerar. minha tolerância ao café aumentou muito, mas passo longe de gostar.
  • Andar de moto de novo, como motorista;
    Saldo Final: serve auto-escola, né? as regras são minhas, eu digo que vale, então foda-se. um dia eu vou ter a minha moto.
  • Aprender e trocar um pneu de carro;
    Saldo Final: outra imbecilidade não cumprida. papai será responsável por ensinar em breve, cobra-lo-ei.
  • Ir ao cinema sozinho;
    Saldo Final: fui uma vez só, assistir Sherlock Holmes, o um. meta imbecil, não fez diferença nenhuma na minha vida.
  • Me recusar a pagar 10% em algum local;
    Saldo Final: não fui mal atendido o suficiente pra isso, mas teria feito se o fosse. a intenção era ser mais pau-na-mesa, e hoje em dia eu melhorei nisso, de qualquer forma.
  • Dar um fora em alguém;
    Saldo Final: ah, a baixa auto-estima.
  • Conversar com um idoso;
    Saldo final: queria uma experiência maior, mas o tiozinho que me disse andar de bengala sem precisar apenas para ameaçar meliantes foi épico.

Profissional/Escolar

  • Me formar na FATEC
    Saldo final: uau, se formar na fatec, que incrível, lucas.
  • Fazer um TCC elogiável
    Saldo final: foi feito, mas não foi direito, muito menos elogiável. foi nas coxas.

  • Ser fluente em Inglês
    Saldo final: passo longe da fluência porque tenho preguiça de inglês, mas eu me viro bem, hoje em dia

  • Estudar alguma língua fora Inglês/Espanhol
    Saldo final: Je ne parle pas français


  • Terminar algum trabalho com mais de uma semana antes do prazo
    Saldo final: nunca acontecerá

  • Propôr algum projeto e implantá-lo, em qualquer lugar
    Saldo final: sou muito planejamento pra pouca implantação.

  • Começar uma pós-graduação
    Saldo final: fora do prazo mas sim, sim, começamos.

Lazer/Viagens

  • Assistir uma peça de teatro;
    teatro do improvável, 23 de Abril de 2009
  • Sair durante mais de 2 dias sem dizer nenhum detalhe a ninguém, exceto para UMA pessoa [questões de segurança];
    viagem para pqp do estado de São Paulo sem informar ninguém de detalhes
  • Zerar um jogo de videogame novo;
    Sou mestre em abandonar depois do jogo estar 90% completo.
  • Comer um peixe que eu mesmo pesquei;
  • Jogar War;
  • Ir em pelo menos um show de uma banda que eu goste muito;
    Opeth, Agua de Annique, Anneke & Danny, Nile, Theatre of Tragedy, Massive Attack. É, eu gostei dessa coisa de show.
  • Viajar a passeio para outro estado ou país;
    Fui para o RS e pra outro país também, sou bonito?
  • Ir ao menos a um museu ou exposição;
    Bienal de Arte Tecnológica, Julho/10, Itaú Cultural – SP
  • Ir a um clube, piscinas, etc;
    Fui lá em janeiro-09, foi legal
  • Viajar com um grande amigo;
    Pra SP. Não bem um amigo, mas eu não tinha especificado bem hehe
  • Ir a uma festa/balada em São Paulo;
    Fui em alguns bons.

Afetivo/Sexual

  • Meta Secreta I;
    WIN
  • Meta Secreta II;
  • Fazer uma declaração de amor [pode ser amizade ou família] pública;
  • Ter um jantar a 2 com alguém, bem no estilo clichê de filme;
    Em setembro-09, e foi pizza mesmo. Mas tiveram melhores, depois haha

Físico/Saúde

  • Fazer um check-up médico completo;
    Quase isso.
  • Socar um saco de pancadas;
    Tem um no meu quarto agora
  • Fazer uma trilha de verdade;
  • Ser capaz de virar uma estrela completa ou um mortal completo [estrela, o exercício, não estrela, o popstar];
    AHAHAHAHAAHHAH
  • Emagrecer, em algum momento, 10kg ininterruptos;
    Troquemos pelo antônimo e dobremos o valor.
  • Passar 30 dias fazendo uma atividade física qualquer de 30 minutos, todos os dias;
    Risos
  • Entrar na academia de novo;
    RisosRISOS

Cultural

  • Ver OZ e Six feet Under COMPLETAS;
    Six Feet Under é a melhor série do mundo.
  • Conhecer tudo da lista de indicações Rovers;
  • Conhecer uma banda nova e ótima antes completamente desconhecida [antes de 25.10.2008];
    Definitivamente Massive Attack. Mas System of a Down poderia entrar aqui também. Sonic Youth e Queens of the Stone Age foram bons concorrentes.
  • Ouvir 5 discos ‘essenciais’ de jazz;
  • Ouvir 5 obras ‘essenciais’ de música clássica;
  • Ouvir a discografia completa do Pink Floyd;
  • Ver um mínimo de 50% dos filmes da lista “300 filmes para ver antes de morrer” da revista Época;
    Nunca acontecerá.
  • Ouvir um mínimo de 4 álbuns novos por mês, sendo que pelo menos 1 é um lançamento;
    Meta tensa, mas vai indo, do meu jeito zoado: em 2009, ouvi mais de um lançamento por mês, mas certamente não alcancei a meta restante, dos não-tão-novos-assim.
    Ler pelo menos 80 livros, de pelo menos 40 escritores diferentes;
    Levanta a mão quem acha que é pura utopia. NUNCA acontecerá. Eu li uns 10 livros ou menos.
  • Ver ao menos 4 novas séries completas;
    1 – Lost; 2 – Battlestar Galactica
  • Ver todos os indicados a melhor filme do Oscar antes da premiação;
    Em 2009 já falhei, 2010 idem, 2011 também, falharei pra sempre ATÉ PORQUE essa é uma das metas mais escrotas daqui.


Gastos/Compras

  • Comprar um vinho de mais de 20 reais;
    Meu Sandeman, vinho do porto, porque eu sou rico
  • Ter pelo menos 10 DVD’s originais de filmes;
    E no final de 2010, laranja mecânica completou meu 10° dvd.
  • Dar flores a alguém;
  • Comprar um perfume;
    Estou muito mais sensual agora com meu Burberry London.
  • Pagar a conta de um desconhecido;
    Paguei parte do táxi de desconhecidos. 5 REAUS OK
  • Dar um presente muito bom pras 4 pessoas da minha família e pra um amigo, fora de datas comemorativas;
    Já foi o do amigo.
  • Dar 10 reais pra uma pessoa qualquer na rua;
    Resposta aqui, posição #1 => https://desfoque.wordpress.com/2010/03/03/os-postasmas-1-a-inauguracao/
  • Ir, a algum lugar qualquer de custo razoável, um dia, sem me preocupar com a conta;
    Acho que gastar 150 reais no Outback sem pensar entra nessa categoria. E sério que eu já fiz coisa pior.
  • Ter internet de banda larga em casa;
    PARECE MENTIRA MAS EU NÃO TINHA EM 2008
  • Ter um iPod;
    QUE MERDA de objetivo. Sou feliz com o mp3 do meu smartphone lindão.
  • Investir em alguma ação;
  • Ter um terno;
    outubro/2009
  • Comprar, ao mínimo, 4 livros;
    outubro/2009
  • Ter, ao mínimo mais um cd original do The Gathering; e um do Opeth
    Home – The Gathering: comprado!
    My Arms, You Hearse -Opeth: comprado!

Experiências Periódicas

  • [tentar] Meditar 30 minutos por dia, durante um mínimo de 30 dias;
    Odeio essa parada de meditar – ou não.
  • Escrever um pequeno conto a cada 2 dias, durante 50 dias;
  • Elaborar uma rotina severa e cumpri-la exatamente, durante 7 dias;
    Não deu muito certo, mas eu me esforcei.
  • Ir me deitar as 10 da noite durante 10 dias;
    Ok, besteira
  • Fazer um elogio sincero a uma pessoa por dia por 30 dias;
  • Comer 3 frutas/dia por 30 dias;
  • Passar uma semana longe do computador;
    Não consegui nas férias, embora tenha conseguido uns 4 dias. Mas passei as férias todas sem o vício, então tá bonito. Dá pra viver sem, desde que você tenha UMA VIDA acontecendo ao seu redor.
  • Passar 21 dias ingerindo, como líquido, APENAS água;
    Já fiz isso uma vez na vida, antes dessa lista. Preguiça de fazer de novo.
  • Passar 10 dias sem ingerir carne animal;
    “Carne animal” me so muito redundante hoje em dia, embora eu saiba da carne de soja.
  • Passar 36 horas sem falar;
    Acho que já fiquei perto disso e nem percebi.
  • Passar 30 dias sem abrir o orkut;
    REDES SOCIAIS AMO V6
  • Passar 30 dias sem qualquer tipo de prazer sexual, individual ou não;
    HAHAHAHAAH PODE RIR
  • Passar 15 dias sem contrapor a opinião de NINGUÉM de NENHUMA forma;
  • Passar 20 dias sem criticar NADA;
  • Passar 30 dias sem álcool e cigarros;
    Eu nem acredito. Nem você deve acreditar, mas eu fiz isso. Em 2008 ainda.
  • Passar 10 dias dormindo 8h/noite;

Outros

  • Fazer uma lista das 101 coisas que mais me fazem feliz;
  • Contar até 5000 em voz alta;
    [?????]
  • Fazer top 20 de filmes, músicas, álbuns, livros, artistas, comidas e locais;
  • Fazer outra lista 101/1001.

Número de metas cumpridas até 25/10/2009 (ou seja, em um ano): 12
Ou seja, tá mal.
Update, metas cumpridas até Julho/2010 (pouco mais da metade, que se deu em 9 de Março): 27. Ou seja, CONTINUA MAL.
Perto do fim, 03/03/2011:  35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: